segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Crise no Rio de Janeiro

Todos estão sabendo do que está havendo no Rio de Janeiro, situação desagradável não só para os cariocas, mas para todos os brasileiros, porque isso só degrada a imagem da Cidade Maravilhosa.
Pra mim, não adianta culpar somente a população mais pobre e dizer que todos são traficantes, porque sim, tem gente honesta no meio de um fogo cruzado em que muitos não têm nada a ver com isso. Pra mim, a culpa também é do Governo do Estado do Rio de Janeiro, porque não é de hoje que a população vê as favelas crescendo e muitos se tornando escravos do crime. Por que o Governo não tratou de cuidar PRIMEIRAMENTE do Estado e depois fazer melhorias? Do que adianta ter uma Cidade Maravilhosa, totalmente em termos sem ter a segurança necessária. A questão é que o Brasil não está acostumado a sediar eventos tão importantes como uma Copa ou uma Olimpíadas e quando tem essa oportunidade, quer se mostrar superior. Porém, nós somos um país de terceiro mundo sem condições de muitas extravagâncias e se hoje temos uma crise interna, devemos cuidar primeiro da crise, depois da beleza da cidade.
Se parar pra pensar, os bandidos são totalmente super mais organizados, por que, fizeram primeiro todo um esquema de contrabandeio de armas e drogas etc para fortalecerem um império bandido. Depois arrumaram um plano: colocar todos a favor do tráfico e da vida bandida. Depois, fizeram outro esquema, o esquema tático para bombardear os policiais. Agora eles têm bandidos na base do morro, no meio do morro, no QG do morro e no topo do morro. Por quê? Eles acabam pensando nos seus piores inimigos, os policiais. Enquanto esses se preocupavam na beleza da Cidade.
Acho que tá na hora de leis mais rígidas. Pra que ficar com esse bla bla bla de transferência de preso? Qual o plano para eles? Acho que uma mente super criminal não tem jeito! TÁ NA HORA DA PENA DE MORTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário