Páginas

sábado, 16 de outubro de 2010

Aprovação Automática

O projeto de Aprovação Automática foi criado no governo PSDB que implica na aprovação do aluno, independente do comparecimento nas aulas de matérias como geografia, história e afins... O aluno consegue passar se ele tem nota em portugues e matemática. Os professores das demais materias, vêem o desempenho nessas duas materias e assim estipulam a nota...
Bom, o projeto é algo que já está em funcionamento faz um tempo e tem aprovado alunos, que tem ido pro 1o ano do EM ou saindo do 3o sem uma estrutura em suas mentes.
Pensando pelo lado positivo e negativo: as salas de aulas não ficam superlotadas, pois não há a possibilidade de reprovação.
Pensando pelo negativo: as pessoas saem da escola sem saberem ler e escrever.
Pra mim, o que deveria ser feito com isso, é acabar com esse projeto [que todos falam que vão acabar com isso, porem nunca acabam] e incentivar a não só os alunos, mas como os pais dos alunos que não é só de diploma que vive o homem.
E algo que eu acho absurdo, é quando o ser vai pra escola, consegue suas notas em Portugues e Matemática e consequentemente nas outras materias, faz o Bilhete Unico, e nunca mais aparece na escola... Isso é um fato no estado de Sao Paulo, e vai ser um fato se um candidato eleito for a favor disso, no Brasil. então... que voce possa refletir um pouco sobre isso, e ver não só pelo seu lado, de não repetir, mas pelo seu futuro... voce não saberá ler nem escrever, muito menos conseguir um BOM emprego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário